Rss

sábado, 12 de novembro de 2011

genesis 12

genesis 12 "E Jeová passou a dizer a Abrão: “Sai da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei; 2 e farei de ti uma grande nação e te abençoarei, e hei de engrandecer o teu nome; e mostra-te uma bênção. 3 E hei de abençoar os que te abençoarem e amaldiçoarei aquele que invocar o mal sobre ti, e todas as famílias do solo certamente abençoarão a si mesmas por meio de ti.”

4 Em vista disso, Abrão foi como Jeová lhe falara e Ló foi com ele. E Abrão tinha setenta e cinco anos de idade quando saiu de Harã. 5 Abrão tomou, pois, Sarai, sua esposa, e Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que tinham acumulado e as almas que tinham adquirido em Harã, e eles passaram a sair, a fim de ir para a terra de Canaã. Por fim chegaram à terra de Canaã. 6 E Abrão atravessou o país até o lugar de Siquém, perto das árvores grandes de Moré; e naquele tempo havia o cananeu no país. 7 Jeová apareceu então a Abrão e disse: “Vou dar esta terra à tua descendência.” Depois, ele construiu ali um altar a Jeová, que lhe havia aparecido. 8 Mais tarde mudou-se dali para a região montanhosa ao leste de Betel e armou a sua tenda com Betel ao oeste e Ai ao leste. Então construiu ali um altar a Jeová e começou a invocar o nome de Jeová. 9 Posteriormente, Abrão levantou acampamento, indo de acampamento em acampamento para o Negebe.

10 Houve então uma fome no país e Abrão se encaminhou para baixo ao Egito, a fim de residir ali como forasteiro, porque a fome era severa no país. 11 E sucedeu que, assim que chegou perto para entrar no Egito, ele disse então a Sarai, sua esposa: “Agora, por favor, bem sei que és mulher de bela aparência. 12 Assim, forçosamente há de acontecer que os egípcios te verão e dirão: ‘Esta é a esposa dele.’ E eles certamente me matarão, mas a ti te preservarão viva."

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates

free counters